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Por que a mídia social é importante para sua empresa

Posted on 15 de outubro de 202111 de maio de 2022 By admin Nenhum comentário em Por que a mídia social é importante para sua empresa

Conforme o marketing evolui e muda, parece que há constantemente novas plataformas e estratégias sendo apontadas como o próximo grande sucesso. 

É impossível acompanhar todas elas, mas de vez em quando, surge uma que realmente entrega os resultados que todos prometem. Quando isso acontecer, é importante embarcar para que seu negócio não pareça desatualizado

A mídia social é um desses canais.

No entanto, por que a mídia social é importante para os negócios? A mídia social é importante porque oferece as empresas uma maneira de se conectar individualmente com seu público-alvo e transformar esses membros do público em clientes. 

Continue lendo para aprender mais sobre por que a mídia social é importante e a importância do marketing de mídia social na capacidade de uma marca de gerar reconhecimento de marca e crescimento online.

Por que a mídia social é importante?

A mídia social é importante porque permite que você alcance, estimule e se envolva com seu público-alvo, independentemente de sua localização. 

Quando uma empresa pode usar a mídia social para se conectar com seu público, independentemente se você vende produtos de papelaria ou embalagem para café 500g, ela pode usar a mídia social para gerar conhecimento da marca, leads, vendas e receita.

A mídia social é importante para empresas como a sua por alguns motivos:

Obtenha mais leads qualificados

Em muitas campanhas de marketing, a maioria dos alvos são apenas possibilidades. Eles podem ou não estar interessados ​​em sua oferta agora, e alguns podem nunca se interessar. 

Você não pode ter certeza de que eles aproveitaram a oferta ou até mesmo se darão ao trabalho de analisá-la.

Este não é o caso da maioria de seus seguidores de mídia social, o que é um grande motivo pelo qual a mídia social é importante para os negócios.

Ao fazer marketing para usuários que já são seguidores da sua empresa, você sabe que está alcançando um grupo demográfico qualificado. O fato de eles seguirem você no Facebook, Twitter ou outros sites de plataforma social significa que já querem saber mais, e não tem nada a ver sobre como fazer poses para fotos nas redes sociais, envolve somente a empresa e o marketing para seus seguidores entenderem mais sobre a sua empresa e seus serviços.

Isso significa que eles responderam mais favoravelmente às suas postagens do que se não tivessem nenhum relacionamento anterior com você. Também aumenta a probabilidade de eles lerem suas postagens ou clicarem em seus links, o que os torna mais propensos a realizar a ação desejada.

Construa uma comunidade

Na maioria das iniciativas de marketing tradicionais (e mesmo em algumas online), sua empresa é a única responsável por espalhar sua mensagem. Seus panfletos podem ser distribuídos e alguém pode ocasionalmente encaminhar um boletim informativo por e-mail, mas essas coisas não acontecem com frequência suficiente para ter um impacto em suas campanhas. 

Com o marketing de mídia social, o compartilhamento é incentivado, o que pode ter um grande impacto em seus negócios.

A mídia social é importante porque torna mais fácil para seus seguidores compartilharem suas promoções e conteúdo. E mesmo que eles não compartilhem suas postagens diretamente, eles podem falar positivamente sobre você e direcionar o tráfego para suas contas sociais ou site. Isso é extremamente valioso, já que a maioria dos consumidores tende a confiar muito mais nas recomendações de amigos e familiares do que nas próprias empresas.

Para promover esse tipo de discussão, você pode usar a mídia social para construir uma comunidade em torno de sua empresa. Incentive os clientes a deixar comentários (positivos e negativos), interagir com suas postagens e ter conversas com outros clientes. Ao facilitar a discussão, você pode construir relacionamentos positivos com os clientes atuais e potenciais.

Aumente a reputação da sua marca

O marketing tradicional ajuda as empresas a promover seus produtos e serviços sem ter que revelar suas falhas. A mídia social não oferece essa proteção, porque os consumidores ficam muito felizes em postar suas reclamações sobre o desempenho do produto, atendimento deficiente ao cliente e outros problemas que podem prejudicar uma empresa.

Isso pode parecer uma desvantagem, mas a mídia social também oferece à sua empresa a oportunidade de responder a avaliações negativas e superar a publicidade negativa. Para fazer isso, você precisará de uma combinação de alcance proativo, monitoramento constante e gerenciamento de crise eficaz.

Um bom plano de conteúdo com postagens e atualizações frequentes cuida da primeira parte. A segunda parte pode ser tratada por uma ou mais pessoas que verificam os feeds para tendências no chatter ou respondem a perguntas e comentários. 

O terceiro é um pouco mais delicado, mas deve envolver responder às avaliações profissionalmente em vez de excluí-las e pedir desculpas por quaisquer erros. Esses são os tipos de atividades que ajudam sua empresa a estabelecer uma marca confiável e confiável.

Use opções de segmentação avançadas

Se esses benefícios parecem bons o suficiente, mas você está se perguntando se o marketing de mídia social é econômico, a resposta é sim. Pense na quantidade de informações que as plataformas sociais têm sobre seus usuários. 

Eles sabem a idade, localização, sexo, interesses e amigos de cada pessoa – entre muitos outros detalhes. Considerando que você pode direcionar seus anúncios para usuários com base especificamente nessas coisas, o marketing de mídia social pode ser extremamente eficaz.

Com plataformas como Facebook e Twitter, você pode optar por exibir seus anúncios apenas para os grupos demográficos mais qualificados. Isso significa que você só paga por anúncios extremamente direcionados e não precisa desperdiçar dinheiro exibindo seus anúncios para usuários que provavelmente não têm nenhum interesse. Esse é um método extremamente econômico e outro motivo que demonstra a importância das mídias sociais.

Todas essas opções de direcionamento ajudam a prática a alcançar as pessoas que mais importam para seus objetivos.

Maximize o impacto da mídia social em seu negócio

Portanto, se você está se perguntando por que o marketing de mídia social é tão popular entre os profissionais de marketing, essa é a resposta. Embora a capacidade de construir uma comunidade e gerenciar sua reputação seja excelente, tudo se resume a objetivos de marketing. E para a maioria das empresas, o objetivo é mais clientes e aumento da receita.

O marketing de mídia social ainda é relativamente novo, então é provável que os benefícios e estratégias associados a ele mudem nos próximos anos. Mas, neste momento, é uma das maneiras mais eficazes de se conectar com leads qualificados e construir relacionamentos com o cliente.

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